Mercadinho de Natal em Gouveia

No próximo sábado, dia 16 de dezembro, a partir das 10 horas, a Praça de São Pedro, em Gouveia, irá acolher mais uma edição do mercadinho de Natal, onde o artesanato do concelho e a doçaria de Natal vão estar em destaque nas bancas de rua.

O Município de Gouveia vai receber o Mercadinho de Natal, um conceito que tem ganho cada vez mais força pela sua originalidade. A iniciativa parte da autarquia de Gouveia, onde o artesanato do concelho e os doces conventuais de Natal vão ser o foco principal nas bancas de rua ocupadas por instituições e particulares.

O mercadinho de Natal garante que “o centro da cidade terá mais vida e vai oferecer aos visitantes uma infinita lista de oportunidades para participar em vendas de cariz solidário e de comprar prendas originais na área do design, da doçaria e da tendência vintage, muito em voga.”

Moradores locais e turistas podem ainda participar nas diversas atividades que se irão realizar ao longo do dia desenvolvidas pelo comércio local e pelas coletivades do concelho.

Para os mais pequenos haverá insufláveis, pinturas faciais e um passatempo de desenho alusivo ao filme infantil “Coco: a vida é uma festa” em que os participantes se habilitam a ganhar dois bilhetes duplos para a sessão de cinema infantil “Coco: a vida é uma festa”, que vai decorrer no dia 23 de dezembro, às 15 horas, no Teatro Cine de Gouveia.


Conteúdo Recomendado