Marcha noturna “Somos todos Europa” em Penamacor

A quarta edição da marcha noturna “Somos todos Europa” acontece a 11 de maio, em Penamacor. O objetivo é o de dar visibilidade aos projetos financiados por fundos europeus.

Penamacor vai receber a quarta marcha noturna “Somos todos Europa”, no dia 11 de maio por intermédio do Europe Direct Beiras e Serra da Estrela e Beira Baixa | ADRACES. No âmbito das comemorações do Dia da Europa, que é assinalado a 9 de maio, a iniciativa vai passar por vários projetos na vila raiana que tiveram financiamento europeu, com o objetivo de mostrar que a Europa está presente na vida dos cidadãos e de sensibilizar a comunidade local para os princípios fundamentais do projeto europeu.

A caminhada tem início em frente ao edifício dos Paços do Concelho, passando pelo ex-quartel, pela Biblioteca Municipal e pela Rua 25 de Abril, onde será explicada a intervenção comunitária e a aplicação de fundos europeus nestes projetos. A marcha segue, depois para o posto da Guarda Nacional Republicana, para lembrar um conjunto de medidas práticas e operacionais de segurança dos cidadãos da UE na construção de uma Europa que protege.
Finalmente, a iniciativa passa pelo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Penamacor, onde estará uma viatura de combate a incêndios adquirida com o apoio de fundos europeus. A iniciativa termina no Instituto Social e Cristão Pina Ferraz, que oferecerá um reforço alimentar. A marcha noturna “Somos todos Europa” tem, ainda, a participação do grupo de percussão Toc & Ródão, de Vila Velha de Ródão, e das Tunas das Academias Seniores de Penamacor e Vila Velha de Ródão. A organização é do Europe Direct Beiras e Serra da Estrela e Beira Baixa contando com vários parceiros locais.

A quarta marcha “Somos todos Europa” tem início às 19H30 e as inscrições podem ser realizadas AQUI ou através do contacto 272 540 200.


Conteúdo Recomendado