Festival das Sopas em Proença-a-Velha

O maior Festival das Sopas decorre já no próximo fim de semana, dias 12 e 13 maio em Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova.

No domingo poderá provar e votar nas mais de 100 sopas a concurso, mas a animação arranca no sábado com o Encontro de Acordeonistas e Tocadores de Concertinas.

A prova das sopas está marcada para as 13h00 de domingo. Concorrem restaurantes, instituições e talentos da gastronomia de toda a região. Caberá aos visitantes votar nas suas sopas preferidas, entre sabores tradicionais e receitas criativas.

Antes, no sábado, o 16º Festival das Sopas é antecedido pelo Encontro de Acordeonistas e Tocadores de Concertina. A partir das 15h00 sobem ao palco cerca de 10 grupos de concertinas numa tarde repleta de animação. Para abrir o apetite para domingo, poderá contar já com a Sopa do Povo, cozinhada no recinto.
Ainda neste primeiro dia, realiza-se um espetáculo de cantares ao desafio e desgarradas minhotas, com os melhores artistas de Portugal. A noite terá arraial com os artistas Artur e Márcia.

No domingo, a prova das sopas é seguida de animação musical. A partir das 15 horas, atuam grupos típicos de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO, incluindo o Grupo de Violas Beiroas, pelas 17h30. O evento culmina com a atuação do grupo “Minhotos Marotos”, a partir das 19h30.

O Festival das Sopas é organizado pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Junta de Freguesia de Proença-a-Velha.




Conteúdo Recomendado