Guarda, Covilhã e Castelo Branco no Top 50 das melhores cidades para viver e fazer negócios

A Covilhã é a cidade da região da beira interior com a melhor classificação.

A nível nacional a Covilhã é a melhor posicionada, ficando em trigésimo lugar, Castelo Branco posiciona-se logo a seguir, em trigésimo primeiro lugar, já a Guarda arrecadou o quadragésimo quinto lugar.
No contexto da região centro, o ranking é liderado pelo município de Coimbra (1º lugar), estando a Covilhã em 6º lugar (com a melhor posição), Castelo Branco em 7º lugar, Guarda em 11º lugar e o Fundão na 24º posição.
Segundo o ranking, os melhores municípios para viver são Lisboa, Sintra, Leiria, Cascais, Braga, Porto, Coimbra, Oeiras, Viseu e Guimarães.

A lista das melhores cidades para fazer negócios é encabeçada por Lisboa, seguindo-se o Porto, Braga, Oeiras, Coimbra, Leiria, Maia, Aveiro, Guimarães e Viseu.

E se o top das cidades para visitar é, mais uma vez, liderado por Lisboa, desta vez Funchal e Albufeira entram no pódio, seguidas de Porto, Cascais, Portimão, Tavira, Lagos, Évora e Faro.

O estudo pretende avaliar a performance de marca dos 308 municípios portugueses, no qual classifica a atratividade destas perante diferentes públicos-alvo (Turismo, Negócios e Talento). O estudo foi elaborado pela consultora Bloom Consulting.

Resultados da região centro:

6º- Covilhã
7º – Castelo Branco
11º- Guarda
21º- Seia
24º- Fundão
33º- Idanha-a-Nova
41º- Gouveia
57º- Sabugal
60º- Belmonte
62º- Manteigas
64º- Almeida
67º- Vila de Rei
71º- Trancoso
71º- Celorico da Beira
78º- Pinhel
79º – Figueira de Castelo Rodrigo
84º- Penamacor
89º-Aguiar da Beira
91º- Oleiros
92º- Mêda
96º- Fornos de Algodres
100º- Vila Velha de Ródão

Conteúdo Recomendado