GNR deteve e identificou 14 suspeitos por tráfico de droga em Seia e Gouveia

A GNR anunciou ontem a detenção e identificação de 14 suspeitos, em Seia e Gouveia, pela presumível prática de crimes de tráfico de substâncias estupefacientes e de posse de moeda falsa.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que durante a ação, que incluiu a realização de oito buscas domiciliárias, sete em Seia e uma em Gouveia, foram detidos oito suspeitos, sete homens e uma mulher, com idades entre 22 e 53 anos, e identificados seis.

As detenções foram efetuadas no âmbito de uma investigação que visou “o combate ao tráfico de cocaína e de heroína nos concelhos de Seia e de Gouveia”, indicou.

Segundo a fonte da GNR, durante a operação foram apreendidas 150 doses de heroína, cocaína e haxixe, várias munições, 25 telemóveis, dois “tablet”, dois computadores portáteis, uma viatura ligeira, duas notas falsas de 500 euros e 1.500 euros em dinheiro.

Participaram na operação 35 militares do Destacamento Territorial de Gouveia, da Estrutura de Investigação Criminal, Secção cinotécnica e Força de Intervenção Rápida do Comando Territorial da GNR da Guarda.

Os oito detidos, quatro deles com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e por crimes contra as pessoas, vão ser presentes na quarta-feira ao tribunal de Seia para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.


Conteúdo Recomendado