Festival da Castanha na aldeia de Prados (Celorico da Beira)

A aldeia de Prados, no concelho de Celorico da Beira, recebe nos dias 2 e 3 de novembro, o XII Festival da Castanha, que tem como objetivo divulgar a castanha e os produtos locais.

Organizado pela Câmara Municipal de Celorico da Beira e pela Junta de Freguesia de Prados, o XII Festival da Castanha inclui animação musical, gastronomia, jogos e um Mercadinho de produtos locais.

No dia 2 de novembro, terá lugar um Encontro Micológico dos Amicos Silvestris, que culmina com um magusto tradicional com animação do Grupo de Concertinas “Os Foligaitos”. Para participar no Encontro Micológico é necessário contactar o Gabinete Técnico Florestal, até ao dia 25 de outubro, através do e-mail gtf@cm-celoricodabeira.pt ou do número de telefone 271 747 400.

No dia 3 de novembro, um domingo, o certame inicia às 08h45 com uma caminhada pela Rota dos Soutos e prossegue com uma feira de produtos locais, animação de rua ambulante e jogos tradicionais. A tarde será animada pelo Grupo de Cantares Melodias da Serra, o Rancho Folclórico de Souropires e pelo grupo de Concertinas de Gouveia.

A décima segunda edição do Festival da Castanha de Prados termina com um magusto convívio, pelas 17 horas.


Conteúdo Recomendado