Estudantes de medicina da UBI realizam rastreios de 6 a 8 de outubro em Celorico da Beira

Coracao

O MedUBI, Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior (UBI) promove em Celorico da Beira nos dias 6, 7 e 8 de outubro o “Med On Tour”, um conjunto de rastreios que têm como objetivo a prevenção de determinadas patologias.

Nestes dias, 25 estudantes de medicina irão dinamizar rastreios cardiovasculares e diversas atividades de educação para a saúde, adequadas a diferentes faixas etárias, de crianças a idosos, explica numa nota a Câmara Municipal de Celorico da Beira.

A autarquia do distrito da Guarda salienta que o projeto “procura ter um grande impacto na saúde a nível local, tanto através da deteção de casos individuais que necessitem de referenciação para os cuidados de saúde locais, como na sensibilização oportunista para os hábitos de vida saudável”.

O projeto “Med On Tour” tem como objetivo “aproximar os estudantes à comunidade e facultar o acesso à saúde a locais distantes” e “permite ainda aos estudantes pôr em prática os conhecimentos aprendidos na Faculdade de Ciências da Saúde” da UBI, sediada na Covilhã.

Med On Tour 1

Conteúdo Recomendado