Covilhanenses escrevem conto de Natal na Praça do Município

O projeto é desenvolvido pela Fábrica dos Idealistas – estúdio criativo / escola de escrita criativa, com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã.

Nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, os covilhanenses vão escrever um conto de Natal. A ideia é do escritor local Ivo Rocha da Silva, que coordenará a criação da história e lhe dará a roupagem final, ao lado de Inês Santos. O projeto é desenvolvido pela Fábrica dos Idealistas – estúdio criativo / escola de escrita criativa, com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã.

Segundo uma nota da autarquia, os covilhanenses são desafiados a contribuir com ideias, personagens e cenários na construção desta história, visitando o espaço “Sonhos de Natal”, no centro histórico da cidade. Ao terceiro dia, o processo criativo estará finalizado e será posteriormente alvo de revisão pela Fábrica dos Idealistas e de publicação pela Câmara Municipal da Covilhã, reunindo o nome de todos os envolvidos.

Para participar nesta iniciativa basta visitar o “Natal com Arte” nos dias referidos e dirigir-se ao espaço “Sonhos de Natal”, na Praça do Município (antigas instalações da Portugal Telecom).


Conteúdo Recomendado