Comitiva de Aguiar da Beira visita Blanc-Mesnil (França)

A comitiva Aguiarense é composta pelo Presidente do Município, Virgílio da Cunha, outros representantes da autarquia e produtores locais.

Os representantes da Câmara Municipal de Aguiar da Beira estarão presentes nas comemorações do Ano de Portugal que decorrem durante o mês de setembro, na cidade francesa de Blanc-Mesnil.


Esta visita surge na sequência do Pacto de Geminação assinado entre Aguiar da Beira e Blanc-Mesnil, “por forma a prosseguir os objetivos de interesse comum”.


A comitiva Aguiarense composta pelo Presidente do Município, Virgílio da Cunha, outros representantes da autarquia e produtores locais, vai estar na região de Blanc-Mesnil de 10 a 14 de setembro, para dar continuidade aos laços de amizade e cooperação.


Esta deslocação tem, como objetivo principal, “a divulgação de alguns dos produtos endógenos do Concelho de Aguiar da Beira, tendo sido elaborado um catálogo, que estará disponível nos idiomas de ambos os países”, referiu a autarquia em comunicado.


O Município de Aguiar da Beira, pretende com este encontro divulgar “além-fronteiras e sobretudo numa zona em que residem muitos portugueses”, o que de melhor se produz na região, com a finalidade de “fomentar a economia do Concelho e as exportações dos produtos regionais”.


Conteúdo Recomendado