25 Abril: Aguiar da Beira presta homenagem combatentes na guerra do ultramar

O programa comemorativo inicia-se pelas 09h30 com a deposição de coroas de flores no monumento em memória aos Combatentes do Ultramar seguindo-se uma missa na Igreja Matriz de Aguiar da Beira.

A Câmara Municipal de Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, vai prestar homenagem aos antigos combatentes na guerra do ultramar numa cerimónia a realizar no dia 25 de Abril.

Numa nota enviada à agência Lusa, a autarquia refere que se associa às comemorações dos 50 anos da Revolução de Abril, data que assinala o nascimento da vida democrática em Portugal, com uma homenagem aos combatentes nas ex-colónias “pelos serviços prestados ao país”.

A cerimónia, que vai decorrer no Centro Cultural de Aguiar da Beira, pelas 11h15, inclui a atribuição de lembranças aos antigos combatentes.

O programa comemorativo inicia-se pelas 09h30 com a deposição de coroas de flores no monumento em memória aos Combatentes do Ultramar seguindo-se uma missa na Igreja Matriz de Aguiar da Beira. Está marcado um almoço com confraternização com um baile animado pelo conjunto musical DJD.

Pelas 18h00 será apresentada a peça “25 de Abril, Sempre”, pelo teatro ABC.


Conteúdo Recomendado