Altran procura 20 novos técnicos

A Altran e Instituto Politécnico da Guarda criaram um curso inovador para dar resposta às necessidades da empresa.

O curso de testes de software vai começar a funcionar no final deste mês, com 20 vagas, cujo estágio e colocação será assegurado pela multinacional francesa, instalada há um ano e meio no Fundão.

“Todos os indivíduos que terminarem este curso serão imediatamente colocados e incorporados nas nossas equipas de projeto, o curso decorre no IPG na Guarda durante ano e meio, depois o quarto semestre é de formação em contexto de trabalho, findo esse estágio é incorporado com um nível de formação e uma responsabilidade bem definida no nosso projeto”. Será um investimento de um ano e meio em formação para colher frutos no futuro. A analogia feita por Pedro Furtado com a própria empresa instalada também ela há um ano e meio na cidade do Fundão e com resultados muito positivos “os números falam por si, nós temos já uma base instalada com 110 consultores aqui no Fundão, mais negócio, que sido reconhecido pelo grupo Altran, também como resposta ao investimento estratégico feito no modelo de nearshore que foi aqui instalado, são estes os frutos que mostram a empresa a crescer dia após dia”.

Segundo o responsável pela gestão da formação na Altran, este curso vai permitir a criação de 15 novos postos de trabalho no Fundão e os restantes cinco serão distribuídos entre Lisboa e Porto. A empresa será ainda responsável por cinco das disciplinas do currículo criado em parceria com o Instituto Politécnico da Guarda que viu aprovado o primeiro curso técnico superior profissional.

O curso foi apresentado no Fundão a meia centena de jovens desempregados, formados nas mais diversas áreas, indicados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, e que preenchem os requisitos necessários para ingressar no curso. Podem ter uma formação superior mas também “ter o 12.º ano completo ou equivalente, além disso estes cursos permitem candidatos com o 11.º ano completo, por exemplo, um aluno de uma escola profissional que fez o segundo ano completo também pode vir para este curso”.

Segundo a diretora da escola superior de tecnologia e gestão do Instituto Politécnico da Guarda, Maria Clara Silveira, esta sessão permitiu angariar os primeiros 10 candidatos.

Até segunda-feira serão aceites candidaturas on line. O formulário de candidatura ao curso de testes de software pode ser preenchido em: www.ipg.pt/tesp/formulario.aspx


Conteúdo Recomendado