AECBP não participa no Fórum do CEBSE

A AECBP – Associação Comercial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, não vai estar presente no Primeiro Fórum do Conselho Empresarial das Beiras e Serra da Estrela (CEBSE), que se realiza sexta-feira, 14 Novembro, no Teatro Municipal da Guarda.

À RCC Miguel Bernardo, presidente da AECBP, referiu que há eventos que não são oportunos ou que estejam na altura certa para serem executados, nomeadamente o Fórum Empresarial “porque estamos a falar de um momento em que temos sobre a mesa aquilo que é o plano estratégico da CIM, e devemos trabalhar na base e na construção daquilo que é o plano de ação e devemos, tranquilamente e serenamente fazer a construção das ações que achamos que fazem parte desse plano de ação, a forma de trabalho, e não estamos contra coisa que seja, achamos é que devemos ser nós CEBSE, a apresentar uma proposta consolidada e estruturada que diga coisas aos empresários, que diga mais do que aquilo que é o discurso político e do discurso daqueles que precisam da nossa ajuda para construir a região”.

Miguel Bernardo apelou à união de todos os parceiros na construção de um “jardim novo”.

“Não podemos andar a roubar vazos da vizinha para construir este jardim, nos devemos manter o que temos. Cada varanda tem os seus vasos e as suas flores devidamente tratadas, e agora devemos todos contribuir para a construção de um novo jardim”.

Para o responsável há outros contributos que fazem falta “não adianta dizer outra vez que estamos em desacordo e que não queremos portagens, que queremos a ligação à Guarda pela Linha da Beira Baixa, isto não chega. É  preciso dizer que esta região que, queremos policêntrica e funcional, se articulem entre si de forma a que todas as funções da região sejam desempenhadas com contributos idênticos e paralelos”.

Para Miguel Bernardo os políticos devem estar presentes “e estarão representando as suas funções políticas”, mas do ponto de vista empresarial tem de ser mais “ambicioso”, sublinha.


Conteúdo Recomendado