Ações de defesa do Ambiente para os mais novos na Covilhã

De 4 de junho até ao fim do mês cerca de 1.200 crianças de 30 escolas do ensino básico e do ensino pré-escolar vão aprender de forma divertida a relacionar-se com o meio ambiente.

A Câmara Municipal da Covilhã, durante o mês de junho, leva a cabo a iniciativa “A Criança e o Ambiente”, na Biblioteca Municipal.

De 04 de junho até ao fim do mês cerca de 1.200 crianças de 30 escolas do ensino básico e do ensino pré-escolar (públicas e privadas) vão aprender de forma divertida e didática a relacionar-se com o meio ambiente.

Segundo a autarquia, o objetivo do conjunto de atividades é chamar a atenção para a defesa do ambiente, mostrando às crianças a importância da responsabilização individual em prol do bem comum.

Do programa da iniciativa “A Criança e o Ambiente” fazem parte atividades como o cinema ambiental, em parceria com o Cine Eco Seia – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, ou um ateliê para criar formas da natureza em barro ou ainda o Hotel de Insetos e o Tapete com Histórias da Floresta.


Conteúdo Recomendado