2ª Edição da Academia Júnior de Ciências na UBI

Abre no dia 16 de outubro a segunda edição da Academia Júnior de Ciências da UBI que trará, mais uma vez, à universidade os melhores alunos das escolas secundárias da região. A Sessão de Abertura terá lugar às 14h30, no Anfiteatro I.

Estes alunos, que são selecionados pelas próprias escolas, terão sessões temáticas de natureza diversa, como aulas teórico/práticas, laboratoriais, palestras entre outras, nas áreas da matemática, física e química, bem como a interligação entre estas, através de temas como a informática, biologia, engenharia, entre outras. Os estudantes farão ainda uma visita de estudo ao Museu Nacional de História Natural e Ciência.

“A Academia Júnior das Ciências da UBI pretende estimular nos seus membros o gosto pela aventura da ciência, de os incitar à descoberta de novas realidades e de os capacitar a trilharem caminhos de saber nunca antes percorridos”, reforça António Fidalgo.

O antigo docente da UBI, Manuel Saraiva, continuará a coordenar a Academia Júnior de Ciências que foi considerado um sucesso no ano passado, com a participação de 21 alunos provenientes de seis escolas secundárias da região. As três localizadas na cidade da Covilhã – Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, Escola Secundária Quinta das Palmeiras e Escola Secundária Campos Melo – a que se juntaram a Escola Básica e Secundária Pedro Álvares Cabral, de Belmonte, e a Escola Secundária do Fundão. Do distrito da Guarda vieram alunos provenientes do Agrupamento de Escolas de Gouveia.

Ver mais informação


Conteúdo Recomendado