Conferência “Medicina Forense e Direitos Humanos” na BMEL

O Centro de Estudos Ibéricos vai organizar na Guarda, na quinta-feira, uma conferência sobre “Medicina Forense e Direitos Humanos”, no âmbito do 11.º Ciclo Saúde sem Fronteiras.

A conferência, a realizar na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, a partir das 9h30, contará com intervenções de Duarte Nuno Vieira (Universidade de Coimbra), de Juan Salva Puig (Universidad de Salamanca) e de José Valbom (Conselho Distrital da Guarda da Ordem dos Médicos).

Durante os trabalhos será também apresentado o projeto de investigação “Maus tratos à pessoa idosa no concelho da Guarda”, por Ermelinda Marques, Agostinha Corte, Maria Hermínia Barbosa, Luís Videira, António Batista, Paulo Tavares e Maria João Nunes, da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda.

Os trabalhos terminam pelas 13 horas com a sessão de encerramento e a entrega de certificados aos participantes.

O programa é o seguinte:

9 horas– Entrega de documentação

9h30 – Professor Duarte Nuno Vieira – Departamento de Ciências Médico-Legais e Ético – Deontológicas e Centro de Ciências Forenses da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra

10h15 – Prof. Dr. Juan Salva Puig – Departamento de Ciencias Biomédicas y del Diagnóstico. Área de Medicina Legal y Forense. Facultad de Medicina. Universidad de Salamanca.

11 horas – Pausa para café

11h15 – Dr. José Valbom – Gabinete Médico-legal da Beira Interior – Núcleo da Guarda e Conselho Distrital da Guarda da Ordem dos MédicosProjeto de investigação “Maus tratos à pessoa idosa no Concelho da Guarda” – Professores – Ermelinda Marques, Agostinha Corte, Maria Hermínia Barbosa, Luís Videira, António Batista, Paulo Tavares, Maria João Nunes – Escola Superior de Saúde da Guarda- IPG

12h30 – Debate

13 horas – Encerramento e Entrega de Certificado

Mais informação em www.cei.pt


Conteúdo Recomendado