Sertanense e Benfica C. Branco seguem em frente na Taça

Desportiva da Estação e Vitória de Sernache que ficaram pelo caminho, depois de disputada a primeira eliminatória da competição.

Duas equipas do distrito de Castelo Branco seguem em frente da Taça de Portugal, enquanto duas ficam pelo caminho, depois de disputada a primeira eliminatória da segunda mais importante competição do futebol nacional. Sertanense e Benfica e Castelo Branco continuam em prova, Desportiva da Estação e Vitória de Sernache foram eliminadas, na ronda do último domingo, dia 6.

Os “encarnados” albicastrenses, do Campeonato Nacional de Seniores (CNS), venceram em casa o Amiense, do Distrital da Associação de Futebol de Santarém 9-0, com golos de Ricardo Rocha e André Cunha, ainda na primeira parte. Fábio Fortes e Tiago Pereira bisaram, na etapa complementar, com Tiago Pereira e Adriano a marcarem os restantes tentos.

Também a jogar em casa, o Sertanense (CNS) venceu por 4-0 o Gavionense, do Distrital da Associação de Futebol de Portalegre. Ao intervalo, a equipa do Pinhal vencia por 2-0, depois dos dois remates certeiros de Rúben Martins. Ricardo Almeida e novamente Rubem Martins fecharam a contagem.

Num confronto que se previa desequilibrado, os covilhanenses da Estação (Campeonato Distrital de Castelo Branco) foram jogar a casa do Pampilhosa (CNS) e perderam por 7-0. Sofreram três golos na primeira parte.

O encontro entre o Vitória de Sernache e o Crato, partida entre duas equipas do CNS, prometia equilíbrio e foi o que se verificou. A formação do concelho da Sertã perdeu por 2-1, no prolongamento, após o empate a uma bola, no final do tempo regulamentar. Djalma, nos primeiros 45 minutos, deu vantagem aos da casa, que permitiriam a reviravolta.


Conteúdo Recomendado