Ateliês de reciclagem na Loja Ponto Já na Covilhã

Em tempo de regresso às aulas, os jovens da Covilhã são desafiados a produzir material escolar tendo por base calças de ganga que já não usem.

Reciclagem e reutilização são os conceitos a que se dedicará a Loja Ponto Já da Covilhã, ao longo de setembro. O espaço que tem preparados cinco ateliês que se iniciaram esta semana e se prolongam até dia 30.

“Cinco ideias criativas, económicas e fáceis de executar são a fonte de inspiração dos workshops”, descreve a Loja Ponto Já, que até amanhã, quinta-feira, dia 7, desenvolve de tarde “Estojo Escolar”.

“Com umas simples calças de ganga iremos criar dois modelos de estojo escolar. Peças fáceis de executar com corte e costuras simples, aplicação de fecho e decoração a gosto”, de acordo com os responsáveis.

Também a partir de calças de ganga – a que se somam outros materiais – vão ser produzidos pelos participantes dos ateliês porta-lápis (dia 14), porta-moedas (dia 16), aventais para trabalhos manuais (dias 21 e 23) e almofadas (28 e 30). As oficinas funcionam sempre entre as 14h30 e as 17 horas.

“Estes workshops pretendem despertar no público mais jovem, o interesse pelas artes manuais e tradicionais, tendo em conta as tendências, os gostos e as modas dos tempos modernos”, resume a Loja Ponto Já. Para participar nestas oficinas gratuitas é necessário fazer uma inscrição prévia, através dos meios de contacto da Câmara da Covilhã ou na Loja.


Conteúdo Recomendado