Presidente da República vai inaugurar o Centro de Alto Rendimento do Pocinho (Foz Côa)

Marcelo Rebelo de Sousa visita o distrito da Guarda integrado na iniciativa “Portugal Próximo”, uma espécie de uma “presidência aberta”, que decorre durante três dias.

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai estar hoje em Vila Nova de Foz Côa, onde inaugurará o Centro de Alto Rendimento, Remo e Canoagem do Pocinho.
A visita ao distrito da Guarda está integrada na iniciativa “Portugal Próximo”, uma espécie de uma “presidência aberta” que engloba ainda os distritos de Bragança e Vila Real, decorrendo de 4 a 6 de Julho. O objetivo, segundo a Presidência, é chamar a atenção para os problemas da desertificação do Interior, mas também enaltecer o que de bem se faz na região de Trás-os-Montes.
Hoje é o último dia do programa e a comitiva andará pelo distrito da Guarda.
O primeiro ponto da agenda será a inauguração do Hotel da Longroiva (11 horas), seguindo depois o chefe de Estado para o Centro de Alto Rendimento de Remo e Canoagem do Pocinho, por onde já passaram as seleções da Eslováquia e da Suíça, entre outras (12 horas). A encerrar a iniciativa, Marcelo Rebelo de Sousa irá almoçar com a comunicação social a bordo de um barco, que fará um passeio pelo Douro, com embarque na Barragem do Pocinho (13 horas).


Conteúdo Recomendado