Figueira de Castelo Rodrigo comemora Feriado Municipal

Com a inauguração da Incubadora de Oficinas e Industria e a apresentação do evento: “Recriação Histórica – Salgadela a Batalha”.

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo vai comemorar hoje o seu Feriado Municipal, quando se assinala o 352º aniversário da Batalha da Salgadela, o feito mais marcante na história deste concelho. Este foi o dia em que as tropas portuguesas, sob o comando de Pedro Jacques de Magalhães, derrotaram os inimigos espanhóis, que procuravam a todo o custo reassumir o domínio de Portugal.
Do vasto programa destaca-se o Hastear da Bandeira (10h30, nos Paços do Concelho), a receção ao Senhor Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel (11h00, no Salão nobre dos Paços do Concelho), um almoço volante (12h30, no Largo Mateus de Castro), a Inauguração da Incubadora de Oficinas e Industria, pelo Secretário de Estado das Autarquias Locais (16h00, na Zona Industrial), a apresentação do evento: “Recriação Histórica – Salgadela a Batalha” (17h30, no Mosteiro de Santa Maria de Aguiar) e no final, Noite de Fados, nas míticas Muralhas do Palácio Cristóvão de Moura em Castelo Rodrigo (22h00).
Para o autarca de Figueira, Paulo Longrouva, “é um dia importante na vida de todos os figueirenses, que vai ficar marcado pela inauguração de mais uma importante infraestrutura para a nossa terra, a Incubadora de Oficinas e Industria. Este equipamento pretende incutir um novo dinamismo à zona industrial, uma vez que é lá que está edificado e acima de tudo visa estimular o empreendedorismo de forma a criarem postos de trabalho”.
Destaca-se ainda a apresentação de um novo evento do verão figueirense a “Recriação Histórica – Salgadela a Batalha”. Trata-se de uma representação medieval que pretende recriar a Batalha da Salgadela, tal como o próprio nome indica. “Com esta recriação a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo vai recuar no tempo com muita animação que promete fazer os visitantes viajar no tempo” refere a mesma fonte.


Conteúdo Recomendado