Prémio nacional de Turismo para startup da Covilhã

Na passada quarta-feira, Pedro Pereira, representante da cidade da Covilhã, venceu a competição Tourism Explorers.

Realizou-se no passado dia 31 de outubro, nas instalações do PCI – Creative Science Park, em Aveiro, a grande final nacional do Programa Tourism Explorers.

Pedro Pereira, empreendedor instalado no Parkurbis com a startup Wicked-Cat e representante da cidade da Covilhã, venceu a competição com o projeto ARTIST.

O Tourism Explorers é o maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do turismo, dinamizado pela Fábrica de Startups e pelo Turismo de Portugal em colaboração com o Automóvel Clube de Portugal (ACP).

O Programa Tourism Explorers tem como principal objetivo potenciar o desenvolvimento do empreendedorismo em Portugal, através do apoio à criação de novos negócios e startups, com produtos e serviços inovadores focados no setor do turismo, como refere uma nota do Município da Covilhã.

Nesta edição participaram 12 cidades portuguesas, nomeadamente Porto, Lamego, Aveiro, Abrantes, Coimbra, Castelo Branco, Caldas da Rainha, Covilhã, Lisboa, Beja, Faro e Angra do Heroísmo, tendo como parceiros locais o Parkurbis, Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã e a Universidade da Beira Interior.

O projeto ARTIST, eleito vencedor na final local, foi o representante da Covilhã na final Nacional. A Parkurbis atribuiu ao vencedor um prémio de 6 meses de incubação gratuitos e ainda 10.000€euros pela consagração como vencedor nacional da 2ª edição do programa Tourism Explorers.


Conteúdo Recomendado