Guarda destaca Turismo de Natureza e Desporto na BTL 2024

Promovida pela Fundação AIP, a 34ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa irá decorrer de 28 de fevereiro a 3 de março de 2024, na Feira Internacional de Lisboa – FIL do Parque das Nações e o Município da Guarda volta a marcar presença, neste que é o maior certame do setor do Turismo do nosso país.

O Município da Guarda estará representado no espaço da Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela (CIM BSE), promovendo o Turismo da Natureza, o Desporto e a Saúde, através dos Passadiços do Mondego e dos vários trilhos pedestres e cicláveis do concelho, bem como do programa + 65.

Os trilhos pedestres com cerca de 62km estão homologados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e os cicláveis são 11 percursos, certificados pela Federação Portuguesa de Ciclismo (Centro Cyclin’ Portugal): nove de BTT e dois de Estrada, com quatro níveis de dificuldade e duas portas de entrada: no Parque Urbano do Rio Diz e na Praia Fluvial da Barragem do Caldeirão. Ainda sobre os Passadiços do Mondego, itinerário de 12km, que abriu há pouco mais de um ano já foi visitado por mais de 120 mil pessoas e foi recentemente candidatado aos óscares europeus do Turismo, os World Travel Awards 2024, em 3 categorias. Os Passadiços voltam a estar no centro da promoção turística do território, sem esquecer os produtos endógenos e os eventos, com destaque para o Ciclo de Festivais de Cultura Popular do Concelho da Guarda e para o Guarda Wine Fest, cuja 3ª edição decorre de 12 a 14 de julho.


Conteúdo Recomendado