Poiares Maduro inaugura esta tarde Festival do Vinho do Douro Superior

Começa esta tarde mais uma edição do Festival do Vinho do Douro Superior, que decorre em Vila Nova de Foz Côa até domingo. A inauguração vai contar com a presença de Miguel Poiares Maduro, ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional.

O evento é organizado pela Fundação Côa Parque, em parceria com a Câmara de Vila Nova de Foz Côa e a produção da Revista de Vinhos. O ExpoCôa – Pavilhão de Exposições e Feiras de Vila Nova de Foz Côa vai ser palco da Feira de Vinhos e Sabores, com prova de vinhos gratuita e possibilidade de aquisição dos mesmos a preços especiais; de quatro provas comentadas por especialistas, três de vinhos e uma de azeites; de um colóquio para profissionais sob o tema “O Douro Sustentável: Vinho e Turismo/Património”; e do Concurso de Vinhos do Douro Superior.
A novidade deste ano é um jantar vínico da autoria de um conceituado chefe nacional, a acontecer no restaurante Coa Museu, pelas 21h30 de hoje. Com a assinatura e presença do Chefe Marcos Gomes – proprietário do restaurante Foz Velha, no Porto, distinguido com o prémio “Garfo de Ouro 2014” pelo guia Boa Cama, Boa Mesa do jornal Expresso – e acompanhado de grandes vinhos do Douro Superior, comentados pelo jornalista e crítico da Revista de Vinhos Fernando Melo, é uma refeição que promete ficar na memória.


Conteúdo Recomendado