Idosos com serviço gratuito de pequenas reparações domésticas

Fonte: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014-01-15-gnr-comeca-mais-uma-campanha-de-sinalizacao-de-idosos-que-vivem-sozinhos-ou-isolados;jsessionid=7FB48A5685AC6F0C3A96CF6AC42283B7

Já está no terreno o programa de apoio aos idosos do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.

Desde a passada quarta-feira, que a população sénior pode recorrer a este serviço gratuito de pequenas reparações domésticas disponibilizado pela autarquia.

A iniciativa destina-se a apoiar os cidadãos «que se encontrem em situação de fragilidade económica ou social por terem 65 anos ou mais, deficiência devidamente comprovada e doença prolongada», segundo o regulamento. Os trabalhos são da área de eletricidade (substituição de lâmpadas, interruptores, casquilhos, etc.), canalizaçao (substituição ou reparação de torneiras, autoclismos, canos e afins, entre outros), serralharia (mudança de fechaduras e colocação de vidros, entre outros serviços) e intervenções diversas como a reparação de persianas e a fixação de objetos às paredes e aos tetos das habitações. Os serviços devem ser solicitados pelos munícipes através de uma linha de atendimento gratuita (800 271 000), que está disponível 24 horas por dia. Tal como no “Bricolsolidário” levado a cabo na zona da Guarda, o projeto funcionará com um trabalhador que terá à sua disposição um veículo devidamente identificado e equipado, sendo coordenado pelo serviço de Ação Social, Psicologia e Saúde da autarquia.


Conteúdo Recomendado