Plataforma digital SmartFarmer lança campanha de Natal dedicada à Beira Baixa

A plataforma digital de produtos agrícolas SmartFarmer tem como objetivo ajudar os pequenos produtores, valorizar os produtos endógenos e ajudar na criação de emprego.

A plataforma digital de produtos agrícolas SmartFarmer lançou uma campanha de sete cabazes de Natal dedicada à região da Beira Baixa, a mais atingida pelos incêndios florestais de 2020, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), explica que a seleção dos produtos que inclui cada cabaz “teve em consideração as práticas ambientais próprias aos territórios de baixa densidade”.

A iniciativa contou com o apoio da AEBB, promotora da marca “Portugal By Beira Baixa”, e do município de Proença-a-Nova, gestor da marca “Proença-a-Nova Origem”.

A Câmara de Proença-a-Nova, aderiu recentemente a esta plataforma digital, através da marca Proença-a-Nova Origem, da sua loja ‘online’ e dos respetivos pontos de distribuição.

A plataforma digital de produtos agrícolas SmartFarmer tem como objetivo ajudar os pequenos produtores, valorizar os produtos endógenos e ajudar na criação de emprego.

Foi concebida pela Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), sem fins lucrativos, fundada em Portugal em 1988.

Citado no documento, João Fernandes, presidente do Conselho Diretivo da Oikos, mostra-se convicto de que “a compra solidária e em circuito curto, ou seja, venda direta entre produtor e consumidor, ou venda indireta através de um único intermediário, irá apoiar os produtores a suportar as perdas económicas resultantes dos incêndios de 2020 e da pandemia covid-19”.

“A curadoria dos cabazes inspirou-se ainda num conjunto de tradições e receitas locais, como a Receita de Tímbalo de Couve e Maranho pela mão do ‘chef’ Mário Rui. O vídeo desta e de outras receitas são disponibilizadas numa ‘pendrive’ com alguns dos cabazes”, lê-se na nota.

A AEBB refere que quem quiser apoiar esta causa pode escolher o seu cabaz e fazer a compra ‘online’ AQUI.

A SmartFarmer conta com uma rede privilegiada de parceiros locais e reúne os produtos de diferentes produtores de Norte a Sul do país, em que estes têm a oportunidade de os comercializar no mercado digital nacional.


Conteúdo Recomendado