PDM de Seia em discussão

fonte: http://3.bp.blogspot.com/-dsBPH1JWIf4/UWMuw9pSUeI/AAAAAAAAD00/Ax9wQmT2SLg/s1600/IMG_3644.JPG

Decorre no próximo dia 4 de junho (quinta-feira), pelas 18 horas, no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, a primeira sessão pública de apresentação da Proposta de Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Seia, que se encontra em período de discussão até ao dia 12 de junho.

Segundo adianta a autarquia em comunicado, o PDM “estabelece a estratégia de desenvolvimento territorial, a política municipal de ordenamento do território e as demais políticas urbanas, integrando e articulando as orientações definidas pelos instrumentos de gestão territorial de âmbito nacional e regional, estabelecendo o modelo de organização espacial do território do concelho”.

Este instrumento define o “regime de uso do solo através da sua classificação e qualificação regulando o seu aproveitamento em função da utilização dominante que nele pode ser instalada ou desenvolvida, fixando os respetivos usos e, quando admissível, edificabilidade”.

É também um instrumento de referência para a elaboração dos demais planos municipais e para o estabelecimento de programas de ação territorial.

Os elementos para consulta estão disponíveis para consulta no site da autarquia, em www.cm-seia.pt, na Casa Municipal da Cultura (de segunda-feira a sexta-feira, entre as 10 e as 18 horas) e no CISE-Centro de Interpretação da Serra da Estrela (sábados e domingos, entre as 10 e as 18 horas). Durante este período, nos dias úteis, os serviços estarão disponíveis para atendimento presencial dos interessados, mediante marcação prévia.


Conteúdo Recomendado