Dia Mundial da Criança comemorado na região

Hoje, dia 1 de junho, várias entidades e municípios da região associam-se à celebração do Dia Mundial da Criança.

O Parque Municipal de Seia acolhe até as 19 horas,cenários inspirados nas histórias do imaginário infantil, com a presença de 115 personagens, que serão interpretadas por colaboradores da Câmara Municipal de Seia e por 15 elementos da comunidade.

Na Guarda, o Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque vai comemorar  o Dia Mundial da Criança com a representação de uma peça de teatro interpretada por alunos. O Município da Guarda programou durante esta semana várias atividades desportivas e culturais.

Em Pinhel, a autarquia assinala o dia com atividades destinadas aos alunos da educação Pré-Escolar, aos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico. Ballet e ateliês de Música, Leitura e Expressão Plástica, insufláveis, uma sessão de cinema, sessão Ioga, jogos desportivos género “Farm Ville” e “Acerta em Cheio”, e um ateliê de Educação Ambiental, são alguma das iniciativas que o município organizou para divertir as crianças do concelho.
Outras autarquias que se associam a este dia são: o concelho de Almeida, Belmonte, Gouveia, Celorico da Beira e Figueira de Castelo Rodrigo.
Já CP – Comboios de Portugal vai associar-se à celebração do Dia Mundial da Criança, renovando a tradição de oferecer nesta data, condições especiais de viagem aos seus clientes mais pequenos.

Conteúdo Recomendado