Museu dos Lanifícios da UBI destaca arquitetura fundanense

O património arquitetónico do Fundão no período do século XX pode ser conhecido no Núcleo da Real Fábrica Veiga do Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior (UBI), até perto de final de março.

“Um Destino; Coisa Simples” – O património arquitetónio do séc. XX do concelho do Fundão é o título da exposição que vai estar patente no Núcleo da Real Fábrica Veiga do Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, ao longo de mais de um mês. A mostra é promovida pelo Atelier Pedro Novo Arquitetos, com o apoio da Câmara do Fundão, e é inaugurada amanhã, dia 12, às 17h30, ficando patente até ao dia 22 de março.

A exposição já esteve patente ao público na Moagem, no Fundão, e pretende divulgar o património arquitetónico do século XX existente no concelho e aproximá-lo da população, dando a conhecer algumas das figuras mais importantes da arquitetura portuguesa do século XX, com obra construída no concelho do Fundão. “Para além da divulgação deste património pretende-se alertar e sensibilizar a população para um quadro de responsabilidade partilhada, numa perspetiva futura de classificação e manutenção do património edificado no concelho do Fundão”, de acordo com a organização.

 


Conteúdo Recomendado