Museu do Pão de Seia em novidades para os visitantes

O Museu do Pão, ex libris da cidade de Seia e da Serra da Estrela, apresenta novas atrações para os seus visitantes.

Um carrossel parisiense, uma lareira ao ar livre e um forno de pão, também no exterior, são algumas das iniciativas do Museu do Pão que tornam este espaço mais atrativo.

Inaugurado em 2002, o Museu do Pão é um projeto que tem na sua génese a vontade do fundador, António Quaresma, em mostrar todo o universo relacionado com o pão em Portugal, nas suas vertentes social, histórica, religiosa, política e artística.

O complexo museológico, com variadas salas que ocupam mais de 3500 m2, espera terminar o ano de 2019, segundo Graça Reis, diretora-geral do Museu do Pão, com um total de visitantes a rondar os 60 mil – muitos dos quais se deslocam propositadamente a partir de todo o país e, até, do estrangeiro. As visitas de escolas e de outros grupos organizados dão também um contributo “muito importante” para os bons resultados do Museu do Pão.

Um dos locais mais emblemáticos do Museu do Pão é o espaço pedagógico, dedicado aos visitantes mais novos e não só. Mas também o restaurante, em que todos os pratos da ementa contêm pão ou cereais, assume-se cada vez mais como um favorito dos visitantes. Este é um espaço que convida à degustação das receitas mais tradicionais da gastronomia beirã.


Conteúdo Recomendado