Município de Pinhel assinala Dia Internacional do Idoso junto das IPSS do concelho

O Município de Pinhel assinala o Dia Internacional do Idoso no próximo dia 1 de outubro.

Na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, o Município de Pinhel associa-se às comemorações do Dia Internacional do Idoso brindando os utentes das IPSS do concelho com uma mensagem solidária acompanhada de uma pequena oferta.

A autarquia pinhelense vai fazer chegar a todas as IPSS do concelho uma mensagem do Presidente da Câmara, Rui Ventura, que lembra a importância de “respeitar e acarinhar os Idosos”, motivo pelo qual “o Município de Pinhel continua a associar-se ao trabalho das instituições para construir um concelho cada vez mais inclusivo”. A acompanhar a mensagem, será entregue um cabaz de Coscoréis, doce tradicional do concelho de Pinhel.

Para assinalar este dia e entregar as lembranças, Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, irá estar no Centro Social e Paroquial Mensagem de Fátima, em Pínzio, pelas 10 horas, na Associação de Apoio Social, Melhoramentos, Cultura e Desporto das Terras de Santa Bárbara, em Cheiras, às 11h15, e na Universidade Sénior de Pinhel, pelas 14h30. Nas restantes IPSS, as lembranças serão entregues por técnicos da Câmara Municipal de Pinhel, no âmbito dos programas de Desporto Sénior e Manualidades.

Durante a primeira quinzena do mês de outubro, as IPSS do concelho serão ainda contempladas com a iniciativa “A Biblioteca Conta um Conto”, promovida pela Biblioteca Municipal de Pinhel.

De uma seleção de contos tradicionais portugueses, feita pelo autor José António Gomes, intitulada “Fiz das Pernas Coração”, a Biblioteca promove um momento lúdico e de interação que permita aos utentes das IPSS resgatar lembranças e memórias de outros tempos, assim como vivenciar as suas próprias experiências através da história contada, refere uma nota informativa da autarquia.


Conteúdo Recomendado