Feira Gastronómica da Alambicada prossegue este fim de semana em Vila Nova de Tazem

A segunda edição da Feira Gastronómica “A Alambicada” conta com a colaboração/participação das diferentes instituições, coletividades e comércio de Vila Nova de Tazem.

A Casa do Povo de Vila Nova de Tazem, no concelho de Gouveia, promove este fim de semana a II Feira Gastronómica da Alambicada. O evento, organizado com a colaboração da Junta de Freguesia, pretende valorizar a gastronomia e os vinhos locais.

Segundo a organização, no fim de semana o visitante é convidado a “embarcar” num mundo de sabores e de iguarias, tendo oportunidade de degustar o prato típico de Vila Nova de Tazem – a Alambicada -, que é confecionado à base de carne de borrego.

Para além d’A Alambicada também serão apresentados outros pratos típicos da região da Beira Alta, tais como: as migas do lagar, a sopa à lavrador, o arroz de entrecosto de vinho de alhos, os torresmos, o cabrito assado; a doceria típica como o arroz doce, o leite-creme, as papas de milho, o pudim de pão, a tigelada da beira alta e ainda o típico bolo doce de Vila Nova, acompanhado com o famoso queijo da Serra da Estrela e ainda o requeijão com marmelada ou doce de abobora.

A Feira conta também com espetáculos musicais com Daytay (dia 28 de setembro) e Toka a Kantar (dia 29).


Conteúdo Recomendado