Município de Fornos de Algodres cria Bolsa Artística para a itinerância cultural

O município de Fornos de Algodres constituiu uma Bolsa Artística para a itinerância cultural e anunciou a criação de uma Plataforma do Associativismo.

Segundo a autarquia, a Bolsa Artística tem em vista a itinerância cultural entre as associações e grupos artísticos dos municípios da região da Serra da Estrela (Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Gouveia, Manteigas e Seia), no âmbito do projeto “Festival Cultural da Serra da Estrela”, da rede cultural da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, no qual se pretendem integrar projetos dos 5 Municípios, com o objetivo de promover a cooperação intermunicipal em prol do desenvolvimento de projetos artísticos únicos e inovadores.

A operacionalização do projeto “Festival Cultural da Serra da Estrela” desenvolver-se-á em três fases:

1 – Promoção e lançamento de um concurso de ideias que decorrerá em simultâneo nos 5 municípios e a partir do qual serão selecionados, através de um júri, os 5 melhores programas/ projetos artísticos, liderado por um consórcio de cada município;

2 – Período de ensaios e de preparação dos espetáculos selecionados;

3 – Apresentação de 25 espetáculos. Os cinco projetos artísticos selecionados efetuam o espetáculo nos cinco Municípios.

No âmbito da iniciativa, o período para apresentação dos projetos artísticos decorre entre 17 de maio e 31 de agosto de 2021.

Todos os documentos deverão ser enviados até às 17 horas do dia 31 de agosto de 2021, para o email turismo@cimbse.pt.


Conteúdo Recomendado