Mostras de Curtas-Metragens de alunos da UBI hoje no SIAC

A quarta edição do Simpósio de Arte Contemporânea da Guarda continua a decorrer em vários pontos da cidade, como Museu, Praça Velha, Torre de Menagem, Teatro Municipal da Guarda e antigo cine-teatro.

Até ao dia 16 de junho, a Câmara Municipal da Guarda, em parceria com a Universidade de Salamanca, promove a quarta edição do Simpósio de Arte Contemporânea da Guarda (SIAC4).

Pelas 18 horas, serão inauguradas as exposições ‘Da Floresta’ de João Carqueijeiro e ‘Naturália’ de Clotilde Fava, a terem lugar na Galeria d’Arte Evelina Coelho, no Museu, e Espaço#4 – Galeria d’Arte do Museu da Guarda, respetivamente. Seguidamente, a Praça Luís de Camões acolhe a inauguração da instalação ‘Escópio’ de Fernando Estevens e Marta Miguel.

Da programação para o dia de hoje destaca-se ainda a mostra de Curtas-Metragens de alunos do curso de cinema da Universidade da Beira Interior (UBI), que se realizará no Antigo Cine-Teatro, pelas 21h30.

Amanhã, dia 5 de junho, a partir das 10 horas, vários artistas estarão presentes na Praça Luís de Camões e no antigo Cine- Teatro para criarem esculturas e pinturas ao vivo.  Ao início da tarde, no Auditório 2 do Museu da Guarda, irá decorrer a sessão de abertura do II Congresso de Criação na Arte Contemporânea, que conta com a participação de ATA – Instituto Universitário de Investigación en Arte y Tecnologias de la Animación da Universidade de Salamanca. A programação de amanhã termina com a inauguração da instalação ‘A Terra como acontecimento’ de Romy Castro, seguida de uma conversa com o artista no Paço da Cultura do Museu da Guarda.

Consulte aqui a agenda da quarta edição do Simpósio de Arte Contemporânea da Guarda e fique a par das diferentes iniciativas promovidas pelo Município.


Conteúdo Recomendado