Livro gigante feito na Covilhã

http://www.centrotv.pt/media/k2/items/cache/97941f8009bab516492647e74e62ef54_XL.jpg

Alunos de dez escolas do concelho decidiram juntar-se à iniciativa da Câmara Municipal da Covilhã de fazer um “Livro Gigante” que estará exposto na Praça do Município no dia 23 de abril.

Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto (Jardim de Infância e EB1 de Unhais da Serra, EB1 do Dominguiso, EB1 do Largo da Feira, EB 2/3 Ciclos do Tortosendo e EB1 dos Montes Hermínios), Externato Nossa Senhora dos Remédios, Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa, Escola Básica 2.º e 3.º Ciclos do Teixoso, Escola Internacional da Covilhã, Escola Básica do 2.º Ciclo Pêro da Covilhã (Jardim de Infância Boidobra, Jardim de Infância Peraboa, Jardim de Infância Refúgio, Jardim de Infância Rodrigo, Jardim de Infância Santo António e Jardim de Infância São Silvestre), Escola Secundária Campos Melo, Conservatório Regional de Música da Covilhã e Escola Básica de S. Domingos (3 grupos da Escola Básica de S. Domingos e o Jardim de Infância dos Penedos Altos), são as instituições que vão ajudar a construir um livro com cerca de 1m2, através da invenção e ilustração de uma história sobre “o meu livro”.

Mais uma iniciativa da Câmara Municipal da Covilhã para assinalar o Dia Internacional do Livro, inserida num conjunto de eventos que tem decorrido durante o mês de abril na Covilhã, com intuito de enaltecer a importância da literatura e dos hábitos de leitura para o conhecimento.

Relembra-se que durante os dias 23 e 24 de abril as arcadas da câmara vão ser palco da Feira do Livro. Um certame onde participarão algumas livrarias da região e autores da nossa localidade.

O sítio escolhido harmoniza o encontro dos leitores com o fantástico mundo dos livros e da literatura.

A feira estará aberta ao público, durante estes dois dias, das 10 às 19 horas. O certame terá abertura oficial pelas 10 horas, do dia 23, com animação musical durante a manhã e a tarde.


Conteúdo Recomendado