IPG acolhe 209 novos alunos na 2.ª fase

A segunda fase de candidaturas ao ensino superior começa hoje, dia 26, e prolonga-se até ao dia 30 de setembro.

A segunda fase de acesso ao ensino superior decorre até ao próximo dia 30 de setembro e os estudantes poderão realizar a matrícula junto da instituição de ensino superior onde foram colocados.

No Instituto Politécnico da Guarda (IPG) entraram 209 novos alunos nas quatro escolas (Saúde, Tecnologia e Gestão; Educação, Comunicação e Desporto e Turismo e Hotelaria), sendo que das 453 vagas disponíveis no Politécnico da Guarda, 263 ficam por preencher. Nesta fase, os cursos de Desporto, Comunicação e Relações Públicas, Marketing, Gestão, Gestão de Recursos Humanos e Enfermagem ocuparam todas as vagas existentes.

Na Escola Superior de Educação Comunicação e Desporto, entraram 67 novos alunos, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão entraram 68 alunos, a Escola Superior de Saúde recebe 59 alunos e, na Escola Superior de Turismo e Hotelaria entraram 15 alunos.

A nota mais alta do último colocado num curso do IPG foi de 11,9 valores, em Desporto, e a mais baixa foi de 9,5, em Contabilidade e Comunicação Multimédia. Quanto à Escola Superior de Turismo e Hotelaria, em Seia, o último aluno colocado no curso de Gestão Hoteleira entrou com uma média de 11,3 valores.

As vagas colocadas a concurso na terceira fase são divulgadas no dia 3 de outubro na página oficial da Direção-Geral do Ensino Superior. A candidatura a esta fase é apresentada online entre 3 e 7 de outubro.


Conteúdo Recomendado