Pró-Raia tem apoios à seca moderada nos concelhos da Guarda e do Sabugal

O período de candidaturas está aberto até 11 de outubro, informa a Pró-Raia – Associação de Desenvolvimento Integrado da Raia Centro Norte, enquanto Grupo de Acção Local com intervenção nos concelhos da Guarda e do Sabugal.

O PDR 2020 tem mais um apoio, para os concelhos da Guarda e Sabugal. São 125 mil euros para mitigação dos efeitos da seca moderada, através do apoio a investimentos específicos nas explorações em que a escassez de água compromete o maneio do efectivo pecuário, em particular o abeberamento dos animais e a manutenção das culturas permanentes instaladas.

O período de candidaturas está aberto até as 16:59:59 horas do dia 11 de Outubro de 2019, informa a Pró-Raia – Associação de Desenvolvimento Integrado da Raia Centro Norte, enquanto Grupo de Acção Local com intervenção nos concelhos da Guarda e do Sabugal.

Este apoio, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural PDR 2020, insere-sena operação 10.2.1.1 – Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola – Seca Moderada.

Tipologias a apoiar

Segundo a entidade gestora do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020), a tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas cujo valor total elegível, apurado em sede de análise, seja superior ou igual a 100 euros e inferior ou igual a 40 mil euros. Os Anúncios de Abertura de Concurso e Legislação podem ser consultados, aqui.

Para mais informações contactar a Pró-Raia – Associação de Desenvolvimento Integrado da Raia Centro Norte através dos telefones 271 210210 / 926 078584 ou através do email pro-raia@pro-raia.pt.


Conteúdo Recomendado