Inscrições abertas para Escola de Pastores

A formação inicia no dia 23 de setembro e destina-se a jovens que se pretendam dedicar à atividade de produção de leite e/ou queijo com DOP Serra da Estrela, DOP Beira Baixa e DOP Rabaçal.

A criação das Escolas de Pastores integra-se no projeto “Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro”, candidatado ao CENTRO 2020, cujo objetivo se centra na oferta de um importante contributo para a valorização económica da fileira dos queijos DOP da Região Centro.

Segundo uma nota informativa da Inovcluster, pretende-se que, no final do curso, o formando adquira a capacidade de produzir da maneira mais otimizada possível, segundo critérios de bem-estar animal, prevenção de riscos ocupacionais, proteção ambiental e segurança alimentar.

As inscrições já se encontram abertas para a Escola de Pastores, terminando o prazo no dia 23 agosto. Todos os empreendedores em idade ativa podem candidatar-se a este programa, preenchendo o formulário de inscrição, AQUI.

O objetivo geral da criação das Escolas de Pastores prende-se com o desenvolvimento de um programa de formação que permita, não só, o reforço desta profissão, bem como, a promoção da inovação e conhecimento dentro da fileira dos queijos DOP da Região Centro e a valorização e aumento da competitividade dentro da mesma, por tratar-se de um dos principais produtos endógenos do território e com maior potencial de crescimento.

Para mais informações, contactar a InovCluster através do 272 349 100 ou do endereço de email geral@inovcluster.pt.

 




Conteúdo Recomendado