Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Leiria e Viseu são as outras cidades por onde passa esta grande campanha de sensibilização para a prevenção e deteção precoce do cancro da mama.
O projeto é dinamizado nestas cidades por voluntárias do Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro, mulheres que já tiveram um diagnóstico de cancro da mama e que, num ambiente de entreajuda, disponibilizam apoio emocional e prático às mulheres com cancro da mama e aos seus familiares.
Desde há cinco anos que o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro conta com a participação de milhares de pessoas em sete cidades da região centro que querem contribuir com um gesto de solidariedade, transmitindo a mensagem da prevenção do cancro da mama.
Sensibilizar para a importância da deteção precoce e prevenção do cancro da mama, é um dos grandes objetivos deste movimento concretizado através das caminhadas “Pequenos Passos, Grandes Gestos”. A visita hospitalar às doentes a realizar tratamentos, o desenvolvimento de serviços tendo em vista a melhoria da qualidade de vida destas mulheres e ainda o esclarecimento sobre as formas de obtenção de apoio psicológico e social especializado (profissional), são outras funções deste Movimento.
Na Guarda, a caminhada estará localizada entre a Alameda de Santo André e a Praça Luís de Camões.
Guarda vai participar nas caminhadas “Pequenos Passos, Grandes Gestos”
A Guarda é uma das cidades que vai participar nas caminhadas “Pequenos Passos, Grandes Gestos”, integradas no Mês Internacional de Prevenção de Cancro da Mama, programadas para dia 4 de outubro.