Avaliação de Risco Cardiovascular gratuita nas Piscinas Municipais de Gouveia

A primeira sessão de avaliação de risco cardiovascular realizada nas Piscinas Municipais Cobertas pela Unidade de Cuidados Continuados do Centro de Saúde de Gouveia na passada terça-feira (23 de setembro) registou uma forte adesão com trinta avaliações realizadas ao longo do dia.

A implementação deste serviço nas piscinas municipais cobertas de Gouveia resulta da parceria entre o Município de Gouveia e a unidade local de Saúde de Gouveia apresentando-se como uma oferta de serviços complementar aos equipamentos desportivos do Município de Gouveia.

A avaliação de risco cardiovascular visa prevenir potenciais situações de risco promovendo um estilo de vida saudável onde a atividade física e a alimentação equilibrado representam dois fatores de sustentabilidade. A avaliação monitoriza os parâmetros vitais dos utentes nomeadamente altura, peso, índice de massa corporal, perímetro abdominal, tensão arterial, frequência cardíaca, frequência respiratória, glicémia capilar e identifica os seus hábitos tabágicos e alcoólicos. Tendo por base a avaliação, todas as situações com alterações significativas serão devidamente encaminhadas para os serviços de saúde.

A próxima sessão de avaliação de risco cardiovascular está agendada para 20 de outubro nas piscinas municipais cobertas e o serviço agora disponibilizado é gratuito para a comunidade.


Conteúdo Recomendado