Grande Rota do Zêzere percorrida em estafeta este fim de semana

Nos dias 26 e 27 de setembro, um grupo de atletas composto pelo alpinista João Garcia, pelo atleta olímpico de BTT David Rosa e pelo canoísta Emanuel Silva, entre outros, irá efetuar o percurso da GRZ em estafeta.

Da nascente do rio Zêzere, no Covão D´Ametade, na Serra da Estrela, até à sua foz em Constância, esta GRZ – Grande Rota do Zêzere oferece 370 km que podem ser percorridos a pé, de bicicleta e canoa.

A Câmara Municipal da Covilhã inaugura no próximo dia 26 de setembro o troço da GRZ – Grande Rota do Zêzere. O município associa-se a este evento promovendo um conjunto de atividades e surpresas nos pontos da rota no concelho onde se verifica a passagem de testemunho: a Ponte de Alvares, na Boidobra (às 11h55) e o Camping do Tortosendo (às 12h30). Serão também inaugurados painéis informativos ao longo do percurso bem como o conjunto de sinaléticas que guiarão todos os que se aventurem a fazer a GRZ.

O percurso desta Grande Rota atravessa 13 concelhos e foi projetado para ser multimodal e poder realizar-se de forma contínua, por troços ou circuitos multimodais.


Conteúdo Recomendado