Futuro da Europa debatido em Monsanto

A primeira edição do Summer CEmp juntou em Monsanto 40 jovens universitários e 40 personalidades nacionais para debater o futuro da Europa.

De 29 de agosto a 1 de setembro, esta aldeia histórica recebeu individualidades como o Comissário Europeu Carlos Moedas, o Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, os eurodeputados Marisa Matias e José Manuel Fernandes, o judoca Nuno Delgado, a fadista Kátia Guerreiro, entre tantos outros, incluindo personalidades da região.

O evento foi promovido pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a rede de Aldeias Históricas de Portugal.

Foram três dias três dias de formação intensiva e prática sobre a União Europeia e os possíveis caminhos de futuro.

Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, mostrou-se satisfeito com a escolha de Monsanto para acolher o primeiro Summer CEmp, que foi considerado um grande sucesso pela organização.

O autarca defendeu que os territórios rurais têm um papel essencial na resposta aos desafios que se colocam hoje à Europa e realçou a importância das instâncias europeias irem ao encontro dos cidadãos.


Conteúdo Recomendado