Fundão recebe III Geo Tour em BTT

Vai realizar-se, nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, o III Geo Tour, com partida e chegada na cidade do Fundão, numa organização do BTT Gardunha, Câmara Municipal do Fundão e União de Freguesias do Fundão.

O Geo Tour apresenta-se como uma experiência de contacto com a natureza através de um roteiro de dois dias em BTT, com passagem por algumas das aldeias de xisto dos concelhos do Fundão e Covilhã.

Por estradas, caminhos rurais, veredas, calçadas romanas e as míticas rotas dos mineiros, o Geo Tour decorre num território privilegiado, onde poderão conhecer as aldeias da Rede de Aldeias do Xisto, numa região com uma enorme herança histórica, ligada à extração mineira.

A partida, no dia 28 de fevereiro, irá decorrer às 12 horas, no FabLab do Fundão, com passagens por Aldeia de Joanes, Aldeia Nova do Cabo, Freixial, Lavacolhos, Cabeço do Pião, Barroca do Zêzere, Panasqueira e chegada a São Jorge da Beira.

No dia 1 de março, a partida será às 8h30, em São Jorge da Beira, com passagens em Unhais-o-Velho, Vidual, Casal da Lapa, Brejo, Janeiro de Cima, Alqueidão, Barroca do Zêzere, Cabeço do Pião, Ourondo, Barco, Pesinho e chegada ao Fundão.


Conteúdo Recomendado