Já chegaram as cerejeiras em flor ao Fundão

Viagens de comboio, piqueniques, apadrinhar cerejeiras, correr ou, simplesmente, caminhar pela natureza são algumas das propostas.

A chegada da primavera traduz-se também nos primeiros sinais de florescimentos de várias plantas. O espetáculo da natureza proporcionado pelas cerejeiras continua a atrair multidões até ao Fundão, conhecido como o concelho das cerejas, no distrito de Castelo Branco. E por esta altura do ano, o cenário natural fica coberto de flores brancas para comemorar o município organiza um programa com várias atividades, entre 22 de março a 7 de abril.

Pode começar pelas viagens de comboio, seja este turístico ou não. O primeiro funciona aos fins de semana de 23 de março a 7 de abril, às 10, 11, 15 e 16 horas, com a duração de 45 minutos. A viagem pela CP acontece nos dias 22, 23 e 30 de março, e 6 e 7 de abril. Se preferir, também pode optar pelo Tuk Tuk, disponível todos os dias.

Se preferir, as cestas de piquenique são outra das alternativas, realizada num cerejal em flor recomendado ou num dos parques de merendas do concelho. Os produtos disponíveis podem-se encontrar online, com valores variáveis. Pode também apadrinhar uma das árvores, onde por 20€ e anuidade de 15€, recebe dois quilos da fruta por ano, enquanto a árvore não estiver em fase de produção.

Encontro Ibérico de Montanhismo

A Gardunha Viva – Associação de Montanhismo do Fundão irá promover, nos dias 22, 23 e 24 de março de 2024, o Encontro Ibérico de Montanhismo, com a tradicional XXVI Travessia da Gardunha.
Esta atividade tem como objetivo desfrutar do belo cenário das cerejeiras em flor na aldeia de Alcongosta a Aldeia Histórica de Castelo Novo e a temática da Olaria na aldeia do Telhado.

Todas as reservas para os diferentes programas podem ser feitas no Posto de Turismo do Fundão, através do número de telefone 275 779 040 ou do email.

Grande Prémio de Atletismo “Cerejeiras em Flor”

Irá realizar-se, no dia 7 de abril de 2024, domingo, a partir das 10 horas, o Grande Prémio de Atletismo “Cerejeiras em Flor” e, às 9 horas, o Passeio Pedestre “Cerejeiras em Flor”.
A prova de atletismo será dividida em diversos escalões masculinos e femininos, nomeadamente Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos.
A prova principal terá início às 11 horas, na Avenida da Liberdade, no Fundão, e término na sede do Grupo Convívio e Amizade nas Donas.
Esta prova é organizada pelo Grupo Convívio e Amizade nas Donas, em colaboração com o Município do Fundão e com o apoio da União de Freguesias do Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo, Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., Associação de Atletismo de Castelo Branco, Moto Clube “Os Trinca Cereja” e Gardunha Viva – Associação de Montanhismo do Fundão.
As inscrições para a prova de atletismo deverão ser feitas AQUI. Para mais informações e inscrições no passeio pedestre deverá contactar o Grupo de Convívio e Amizade nas Donas através do e-mail.

Cerejeiras Flor Fundao

Conteúdo Recomendado