Espetáculo “AltaMente” estreia esta noite em Gouveia

O projeto “Alto Mondego Rede Cultural” junta os Municípios de Nelas, Mangualde, Fornos de Algodres e Gouveia.

O projeto AltaMente, coordenado pelos músicos Bitocas e Artur Fernandes, traz um novo espetáculo e novos protagonistas, esta noite, pelas 21h30, à Praça do Tribunal em Gouveia.


Neste espetáculo as associações culturais e a comunidade voltam a subir ao palco, desta vez com participantes oriundos dos concelhos de Fornos de Algodres e Gouveia.


Após a estreia seguem-se as apresentações em Mangualde a 18 de setembro, no Largo Dr. Couto, em Fornos de Algodres, a 24 de setembro, no Anfiteatro do Olival da Vinha e Nelas a 25 de setembro, na Praça do Município. Todos as exibições do espetáculo decorrerão pelas 21h30.


Depois do primeiro ciclo de espetáculos ter percorrido os 4 municípios da Rede Cultural do Alto Mondego em abril com elementos de Mangualde e Nelas, “está a chegar um novo espetáculo inédito que resulta da capacitação que, desta feita decorreu em Fornos de Algodres e Gouveia”.


“A partir da identidade e vivências musicais dos participantes, estes foram desafiados a explorar novas e criativas abordagens artísticas e a criar uma história contada pelo som. O resultado final promete surpreender, numa criação musical que vai nascer em tempo real. Um verdadeiro “espetáculo – jogo” vivo e interativo em que o público será convidado a emergir e a deixar-se levar pela música”, explica a organização.


O projeto “Alto Mondego Rede Cultural” junta os Municípios de Nelas, Mangualde, Fornos de Algodres e Gouveia e é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.


Conteúdo Recomendado