Entrada gratuita nos Museus do Brinquedo e da Eletricidade este sábado

Em Seia, à semelhança de anos anteriores, o Dia Internacional dos Museus assinala-se com entrada gratuita no Museu do Brinquedo e no Museu Natural da Eletricidade.

No próximo sábado, dia 18 de maio, para assinalar o Dia Internacional dos Museus, os espaços museológicos municipais em Seia têm entrada gratuita e promovem atividades para os visitantes.

 

No Museu do Brinquedo, às 16 horas, acontecerá um concerto do Grupo de Cantares “Gerações” de Carragozela. A partir das 21h30, o museu reserva ainda momentos de interação com crianças e adultos, numa atividade intitulada “O palhaço e o mundo dos brinquedos”.

 

O Museu Natural da Eletricidade apresenta a exposição temporária “Debuchos tipo jacquard, arte e técnica”, da autoria de Jorge Trindade. A exposição, da responsabilidade do Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, que a apresentou originalmente no seu Núcleo da Real Fábrica da Veiga, dá a conhecer uma arte que permitiu à indústria têxtil a renovação constante dos padrões de tecidos produzidos, explica uma nota da autarquia.

 

Segundo o autor, esta exposição foi estruturada com base nos conhecimentos técnicos que foi adquirindo ao longo do seu percurso profissional como Debuxador que, desde 1960 a 2005, implicou a passagem por muitas empresas de lanifícios dos concelhos da Covilhã e de Seia.

 

A mostra ficará patente no Museu Natural da Eletricidade até ao dia 30 de junho e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h às 18 horas.

 


Conteúdo Recomendado