Município de Gouveia assinala Dia Internacional da Igualdade de Género

http://edu-news.ro/wp-content/uploads/2014/12/cea-mai-buna-piesa-romaneasca-a-anului-2014.jpg

A autarquia assinala a efeméride com um programa de atividades que inclui o espetáculo teatral “Os Brincos à Ronaldo e outras histórias”, que decorrerá amanhã, dia 22 de outubro, pelas 21h30 no Teatro Cine de Gouveia.

Apesar dos muitos direitos já conquistados ao longo dos anos ainda, vivemos numa sociedade onde as desigualdades de género ainda se perpetuam em muitas situações do quotidiano. Uma sociedade que define papéis sociais em função do género, cria desigualdades que têm permanecido ao longo do tempo. Uma educação onde as responsabilidades familiares são definidas em função do género.

Igualdade de géneros significa que homens e mulheres devem ter os mesmos direitos e deveres.

Todos os homens e todas as mulheres devem ser livres de fazer as suas escolhas e desenvolver as suas capacidades, ter as mesmas oportunidades, responsabilidades, direitos, independentemente do género com que nasceu.

Neste sentido, o Município de Gouveia, assinala este dia com um espetáculo sustentado com base em investigação de referência e em relatos de experiencias de vida, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a igualdade de direitos e deveres entre géneros, promovendo assim uma sociedade livre de preconceitos e discriminações.


Conteúdo Recomendado