Ludoteca Municipal de Seia reabre ao público

Com novos cenários, a Ludoteca Municipal de Seia reabre as suas portas este sábado, dia 19 de março, pelas 16 horas, dando assim por finalizados os trabalhos de manutenção e remodelação iniciados a 2 de janeiro do presente ano, nos vários ateliers/oficinas deste espaço lúdico.

A intervenção nesta infraestrutura municipal acontece seis anos depois da grande inauguração deste espaço inovador, localizado na rua Dr. António Melo Mota Veiga, e procura introduzir novas temáticas, “por caminhos do imaginário ao mundo do Universo, das estrelas e planetas, naves e asteroides e também dos heróis”, passiveis de produzir novas descobertas, experiências e vivências aos seus utilizadores, tornando-a ainda mais dinâmica, desafiante e apelativa.

Atualmente com aproximadamente 400 sócios, crianças e jovens com idades compreendidas entre os 4 e os 16 anos, este espaço inovador, em que a atividade lúdica abraça e entrelaça-se com a atividade educativo/pedagógica, oferece tempo, espaço, recursos humanos e materiais, onde a criança pode escolher e desenvolver atividades diversas, desde teatro e música, ateliês de culinária e expressão plástica, ou simplesmente ter acesso ao mundo dos jogos.

Através da atividade lúdica a criança não só exercita e estimula os sentidos, a memória, o raciocínio, a linguagem e o pensamento, mas também desenvolve-se fisicamente e acima de tudo, uma mais-valia na construção do seu equilíbrio emocional e afetivo, permitindo aprender a relacionar-se com os outros, facilitando o seu processo ensino – aprendizagem, adquirindo novas competências, novos conhecimentos, aprendendo fazendo.

A Ludoteca Municipal de Seia foi criada em 1994, funcionou até novembro do ano de 2010 no 1º piso da Biblioteca Municipal, tendo passado por outro edifício no período de 1997 a 2003 e, em dezembro de 2010, mudou-se para o edifício na rua Dr. António Melo Mota Veiga, onde se encontra até então.


Conteúdo Recomendado