Covilhã comemora Dia Mundial do Teatro com Ruy de Carvalho

O ator Ruy de Carvalho é a personagem principal das comemorações do Dia Mundial do Teatro que decorrem, de 18 a 29 de março, na Covilhã.

O conhecido ator pisou pela primeira vez o palco do Cine-Teatro da Covilhã quando tinha 8 anos. As recordações fazem parte do baú de memórias que constam do livro “ O Amor é Isto” da autoria de Ruy de Carvalho, que vai ser apresentado no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no dia próximo 18, pelas 16h30, seguindo-se a inauguração da exposição de fotografia de António Homem Cardoso na receção da Câmara Municipal da Covilhã e o descerramento de uma placa de homenagem na casa onde viveu Ruy de Carvalho (antiga Pastelaria Lisbonense).

Ainda no âmbito das Comemorações, vai decorrer a exposição “Passado Presente e Futuro” que está a ser desenvolvida pela Universidade da Beira Interior, através do curso de Licenciatura Ciências da Cultura e Mestrado em Estudos da Cultura. A Exposição vai estar patente a partir do dia 18 até ao dia 29 de março, no Teatro Municipal da Covilhã.


Conteúdo Recomendado