Côa Culto promove cinema ao ar livre

“A Gaiola Dourada” é um filme de 2013, que tem no elenco vários atores portugueses e franceses, dos quais se destacam Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Roland Giraud, Chantal Lauby, entre vários outros.

No âmbito do festival Côa Culto – Cultura em Movimento, que se realiza no concelho de Vila Nova de Foz Côa, ao longo dos meses de julho e agosto, realizam-se, nos dias 17 e 18 de agosto, duas sessões de cinema ao ar livre.


Hoje, 17 de agosto, pelas 21h00, na aldeia de Tomadias, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, realiza-se a primeira exibição do filme “A Gaiola Dourada”.


Segue-se, amanhã, 18 de agosto, pela mesma hora, na aldeia de Pocinho, a segunda exibição ao ar livre do mesmo filme.


“A Gaiola Dourada” é um filme de 2013, realizado por Ruben Alves e que tem no elenco vários atores portugueses e franceses, dos quais se destacam Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Roland Giraud, Chantal Lauby, entre vários outros.


O filme conta a história de Maria e José Ribeiro, um casal de portugueses emigrados em França há mais de três décadas. Ela sempre trabalhou como porteira de um prédio num dos melhores bairros parisienses e ele na construção civil. Quando recebem a notícia de uma herança em Portugal que lhes permite o regresso às raízes, porém, nem os amigos nem os patrões estão interessados em que isso aconteça e, subtilmente, uns e outros começam a organizar-se de maneira a fazê-los mudar de ideias.


Conteúdo Recomendado