CDU candidata professora aposentada Maria Eduarda Rebelo em Celorico da Beira

A professora aposentada Maria Eduarda Rebelo é a candidata da CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) à presidência da Câmara de Celorico da Beira nas eleições do dia 01 de outubro, anunciou hoje o partido.

A candidata, natural de Celorico da Beira, com 65 anos, foi professora do 1º. ciclo do ensino básico e dirigente sindical da Federação Nacional dos Professores (FENPROF).

Nas eleições autárquicas de 2013 foi candidata, também pela CDU, à Assembleia Municipal de Celorico da Beira, no distrito da Guarda.

A CDU refere em nota hoje enviada à agência Lusa que candidata à liderança da Assembleia Municipal de Celorico da Beira Fernando Pereira, de 61 anos, residente na freguesia de Lageosa do Mondego, jornalista, dirigente associativo e presidente da direção da Associação Lageosense de Solidariedade Social.

Na nota, o partido explica que a CDU “é uma força necessária no concelho de Celorico da Beira”, pelo projeto que protagoniza.

“Um projeto coletivo corporizado por homens e mulheres, com propostas e ações concretas […]. Um projeto autárquico com e para as pessoas, desenvolvendo no quadro de competências próprio o bem-estar das populações a quem servimos e o desenvolvimento do concelho”, justifica.

A CDU sublinha ainda que o município de Celorico da Beira “precisa da CDU, na defesa da mobilidade, das acessibilidades e dos transportes, do desporto e da cultura, na defesa do património, do ambiente e dos serviços públicos”.

“Trabalho, honestidade e competência corporizam um projeto, um estilo de gestão, uma forma de exercício de poder, um conjunto de opções, orientações e prioridades que tornam a CDU uma força com presença distintiva no poder local”, acrescenta.

A fonte refere ainda que o projeto autárquico aposta na defesa das freguesias, no combate ao despovoamento e à municipalização, na defesa do emprego com direitos, do desenvolvimento local e no apoio aos agricultores e micro, pequenos e médios empresários.

O município de Celorico da Beira é atualmente presidido pelo socialista José Monteiro, que não se recandidata nas eleições autárquicas deste ano devido à limitação de mandatos.

No atual executivo, o PS tem a maioria, com três elementos, e a coligação PSD-CDS possui dois.


Conteúdo Recomendado