Castelo de Trancoso, Casas do Côro e Serra da Estrela conquistam Prémio Cinco Estrelas Regiões

A segunda edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões distingue o que Portugal tem de melhor, região por região.

Também o H2otel, o Cerca Design House (Fundão) , o Museu do Pão (Seia), o Museu do Queijo (Peraboa- Covilhã), o Queijo Serra da Estrela, as cerejas do Fundão, a Serra da Gardunha, o SkiParque (Manteigas) e Aldeia Histórica de Sortelha foram distinguidas nas respetivas categorias.

O “Prémio Cinco Estrelas Regiões” é um sistema de avaliação que identifica o melhor que existe em cada um dos 20 distritos (incluindo regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte, cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional, e premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

O sistema de avaliação mede o grau de satisfação global dos consumidores, tendo em conta os cinco principais critérios que influenciam a sua decisão de compra ou adesão, a saber: Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, Confiança na Marca e Inovação.

Nesta edição, o “Prémio Cinco Estrelas Regiões” destacou assim 82 marcas vencedoras, entre 438 participantes, organizados em 59 categorias. Foram também apurados os 104 principais recursos patrimoniais preferidos dos portugueses.

Pode consultar a lista completa de vencedores, aqui.




Conteúdo Recomendado